terça-feira, janeiro 10, 2006

Mulheres no Trabalho - Parte II

Se existe um factor comum a todas as mulheres esse é, sem dúvida, a sua certeza inabalável de que são melhores que os homens!

Mais!! Atingem níveis de satisfação inultrapassáveis com a ideia de que são o pilar da nossa existência!

Elas adoram esta teoria e, todas contentes aos pulinhos, ao mesmo tempo que batem com o punho da mão direita na palma aberta da mão esquerda, guincham um "a verdade é que vocês sem nós não são nada!!",sempre que se debate a questão das diferenças comportamentais entre homens e mulheres.

Pois, minhas amigas, tenho uma grande novidade para vocês: Nós, sem vocês, existimos!
Mais, não temos tentações totalitárias de dizer que somos melhores do que vocês!!

Porque não nos interessa para nada saber se somos melhores ou não!!

Sabemos que somos bons e este facto está bem assente em todos nós!

É curioso verificar como as mulheres chegam a essa conclusão "brilhante", sendo que, geralmente, percorrem o seguinte circuito:

1-Homem manda boca à mulher sobre certo comportamento, como por exemplo: "Mas porque raio é que vocês têm a mania de ir à casa de banho aos pares?Não tem lógica!!"
2-Mulher defende-se dizendo que age assim "porque sim! Sei lá!!" (normalmente estes comportamentos têm origem genética, pelo que lhes é sempre difícil obter uma explicação satisfatória!!)
3-Mulher chama homem de "estúpido"!!
4-Homem ri-se e diz à mulher que ela não tem argumentos para contrariar a sua ideia!
5-Mulher debate-se interiormente numa busca incessante para reponder à dúvida masculina, ao mesmo tempo que arremessa mais uns "Estúpido, és mesmo estúpido" em direcção ao Homem!
6-Homem ri-se ainda mais!!
7-Mulher já vermelha de raiva desata, repentinamente, toda contente aos pulinhos, ao mesmo tempo que bate com o punho da mão direita na palma aberta da mão esquerda e guincha um "a verdade é que vocês sem nós não são nada!!"!
8-Homem olha surpreso para a mulher que está eufórica com esta "descoberta" e interroga-se interiormente se lhe há-de referir a importância do factor "sexo" como a argamassa que solifica a relação entre géneros!!

Nós homens, quando somos questionados sobre o facto de agirmos de uma determinada maneira, damos uma justificação lógica e racional para o assunto abordado. Pode não ir de encontro ao gosto, ao entendimento e à personalidade do nosso interlocutor, mas fornecemos uma explicação.

As mulheres não! Aliás, revoltam-se contra o simples facto de, nós homens, pedirmos uma explicação para certo comportamento!

Mas, o que é mais engraçado no meio desta história toda é o facto de as mulheres tecerem comentários sobre os homens que só enobrecem o nosso género.

Por exemplo, ainda não conheci nenhuma mulher que dissesse que preferia trabalhar com mulheres.

Aliás, e para utilizar o termo mais suave que ouvi a uma mulher, elas referem-se a si próprias como "umas cabras no trabalho, umas para as outras!!"

Evidentemente que a "Cabra" nunca é a que me está a afirmar isto, mas sim a(s) outra(s)!

Portanto, é óbvio que, se nós homens falarmos com todas as mulheres que trabalham connosco, poderemos chegar a duas brilhantes conclusões:

1-Todas são cabras!!
2-Ninguém se assume!!

É claro, caro(a) leitor(a) que eu sei que a realidade não é bem assim, afinal, existem algumas que não são cabras e ainda outras que se assumem por completo, mesmo, ás vezes, sem o saberem!!!

Sem comentários: