terça-feira, janeiro 10, 2006

MULHERIO - I

Esta semana parece que me dedico a escrever sobre o sempre belo sexo Feminino!

E penso que, depois de 16 anos a trabalhar em diversas actividades, sempre com bastantes mulheres ao meu lado (desde funcionário público até bancário), tenho alguma autoridade para falar sobre o sexo oposto!!

E tudo porque achei muita piada quando fui verificar o tráfego neste blog através do Site Meter e reparei que alguém no Brasil entrou no blog depois de uma pesquisa no Google com os seguintes termos: “mulher tem gazes”.

Foi o suficiente para transformar esta busca brasileira numa dúvida portuguesa: Mulher tem gazes???

É que, realmente, é uma dúvida existencial que me percorre o espírito.

Já ouvi muitas mulheres gemerem um “Ai Jesus, se eu não vou fazer um xixizinho rebento!!” (sim, porque isto de ser mulher tem destas coisas, antes rebentar a bela da barriga, do que molhar as calças num acto de desespero!) mas nunca ouvi nenhuma afirmar, peremptória do alto da sua autoridade “A ver se o chefe sai do gabinete para eu largar esta bufa que está mesmo à porta!!”
Mais, não estou a ver numa noitada só de mulheres, uma delas levantar parte do rabo da cadeira e suspirar um “que alívio!!!”,enquanto todas as outras tapam os narizes, a rirem-se da situação!!

E mesmo em relação a, digamos assim, necessidades sólidas, digamos que, se não fosse o conhecimento que o comum dos mortais tem sobre anatomia humana, ficava com a ideia que o Intestino é exclusivo dos homens. Nunca ouvi uma colega afirmar, já lívida de dor: “Se a Clara não sai depressa da casa de banho tenho de ir soltar o tarôlo à dos homens!!” ou “ Empresta-me qualquer coisa para ler enquanto vou largar o calhau!!”. Ou, pelo menos, um amaricado “vou fazer cócó!!”

Sim, porque elas, em qualquer circunstância, vão sempre fazer um xixizinho!!

Parece-me assim que o máximo que a mente feminina suporta de inserir num comentário é relacionado com a função urinária!!

Mas, atenção, só se for com diminutivo, porque senão sai uma expressão um pouco aporcalhada demais!! Xixi só, não!! Tem de ser: Xixizinho!!

Sim, porque, vá-se lá saber porquê, elas acham xixizinho um termo querido. E têm, já reparei, algum gosto em utilizar a palavra, como no exemplo que passo a citar:
“Ò coisinha espera por mim que eu vou almoçar contigo, deixa só ir fazer um xixizinho!!”, ao que a outra responde com “vai lá fazer o teu xixizinho que eu espero por ti!!”. Quando, por sua vez, ela regressa da casa de banho, a que estava à espera diz, com um sorriso iluminado na cara : “então já fizeste o xixizinho??” e a ex-mictoriante afirma com felicidade “Já coisinha, já fiz o meu xixizinho, já podemos ir embora!!”

Agora, transponham esta cena para o universo masculino, com o mesmo espírito:
O Luís diz para o Zé: “Olha, espera aí por mim que eu vou almoçar contigo, vou só ali fazer um xixizinho!!"
Zé: Tá bem, vai lá!! (Em pensamento - AiAiAi, xixizinho!! queres ver que este palhaço pega de empurrão!!)
Luís (vindo da casa de banho e depois de aguardar 10 segundos por uma reacção do Zé): "Então não perguntas se eu já fiz o xixizinho?"
Zé (impaciente): "Então, tu não disseste que ias mijar? Queres que eu pergunte o quê??"
Luís (desiludido): "Sim, mas podia não ter feito xixizinho!! Podia não ter conseguido!! Tu não te importas com o meu xixizinho!! Pelo menos as colegas importam-se com o xixizinho umas das outras!!"
Zé (a explodir): "He pá, para já eu não sei que merda é essa do xixizinho, nem que interesse tem para a minha vida tu teres vertido as águas ou não!! Isso é coisa de panasca! Vai mas é almoçar com o cabeleireiro ali da esquina, porra!!!"

2 comentários:

Anónimo disse...

Ahahaha...vou fazer um xixizinho e já volto, oK?

Anónimo disse...

já fizeste o xixizinho?
vamos então.