terça-feira, dezembro 27, 2005

Diário matinal de uma admiradora do Mourinho

- Chego às 08.20, Pouso a mala na secretária e vou verificar se já estão pessoas no piso para poder falar sobre o Mourinho. O meu marido já me diz que isto é uma obsessão da minha parte, mas julgo que ele é um exagerado. E ainda por cima riu-se de mim ontem quando vesti o pijama com a cara do Mourinho estampada na parte da frente e as palavras I LOVE YOU na parte de trás. Só por causa disso hoje vou comprar o 135º exemplar do livro do Mourinho para acabar de decorar a estante.
- Finalmente chegou o Sr. Vitorino!! Entrou e sentou-se a olhar para mim de lado. Quando me aproximei e disse bom dia ele referiu que já sabia que o Chelsea tinha ganho!! Foi a minha oportunidade!!! Fiquei tão feliz, alguem para me ouvir a falar sobre o Mourinho!! Só não percebo porque passado cinco minutos ele retirou os calmantes da gaveta e engoliu sete comprimidos de seguida (eu até lhe chamei a atenção que na caixa estava escrito um máximo de dois comprimidos e só em caso de S.O.S.). Bem, mas depois, com a simpatia do costume nele, pediu licença, foi até à casa de banho e ouvi vómitos!!Coitado, deve ter comido alguma coisa pesada ao jantar que lhe fez mal!!
- 10.30 - Olhei para a porta do meu chefe e pensei que deve estar quase a chegar!! Só depois me lembrei que ele está de férias!! Fiquei preocupada!! Como vão recuperar os fornecedores de café cá do sítio??? É por estas e por outras que a crise está instalada na indústria nacional.
- 11.00 - O piso está repleto de colegas!! Falei para todos a informar do resultado do Beira Mar-Benfica com um tom irónico. Afinal é uma vergonha um clube como o Benfica ganhar pela margem miníma!!! Deviam era pôr os olhos no Sporting, esse sim, ganhou por 3-2!!!!
- 11.05 - O sr. Vitorino tomou mais três comprimidos de calmante depois do meu discurso!! Estou a pensar que as coisas não devem andar lá bem por casa!!
- 11.06 - O João Pinto também não está grande coisa! Cada vez que passo por ele e falo sobre a quase derrota do Benfica e a gloriosa vitória doSporting mete dois dedos à boca como se estivesse a tentar puxar um vómito!! Coitado! Ainda tentei ajuda-lo, introduzindo 1/2 litro de iogurte pelo ouvido mas a única reacção que tive da parte dele foi um grito para eu ir ver se ele estava a dar porrada no Mourinho!! Aí não me contive e informei-o que se tocasse no meu menino de oiro eu nunca mais falava sobre o Mourinho com ele.
- 11.07 - O João Pinto está ao telefone a comprar um bilhete de ida e volta para Londres e um par de luvas de boxe
- 11.30 - Beijo a fotografia do Mourinho que trago na carteira!! (Lembrete:Comprar uma nova fotografia porque esta está cheia de batôn)
- 12.00 - O meu chefe não vem hoje! Tenho pena!! É a única pessoa que me compreende! Ouve-me a falar sobre o Sporting e o Mourinho e parece que estamos em sintonia. Farta-se de dizer "Pois não!! pois!!" e assobia a certas frases que lhe refiro!! Parece que o estou a ver no gabinete a fechar os olhos quando lhe conto pela 185ª vez os pormenores do cabelo de Mourinho como se se estivesse a concentrar melhor para me ouvir!!
- 12.30 - Vou almoçar!!
- 12.31 - Estes meu colegas estão cada vez mais estranhos!! Mal digo que vou almoçar o João Pinto, o Sr. Vitorino e o Ricardo Silva levantam os braços e gritam "YESSSS"! Começo a desconfiar que aproveitam a minha ausência para fazer ginástica braçal!!!
- 12.32 - último beijo na fotografia do Mourinho antes de almoço
Fim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Porrada no João Pinto!!!