segunda-feira, dezembro 26, 2005

OS PRETENSOS HUMORISTAS

Se existem seres que me irritam são aqueles que fazem humor sem terem piada nenhuma!! Temos exemplos desses por todo o lado: No nosso grupo de amigos e/ou conhecidos; no local de trabalho; nos frequentadores dos cafés, enfim por todo o lado!!!
Para facilitar a vida a todos os seres vivos que pugnam pelo bom sentido de humor, deixo aqui um retrato destes comediantes de terceira categoria:
- Um dos sinais mais marcantes é o facto de normalmente andarem mal dispostos durante uma boa parte do dia, sem qualquer motivo aparente. Apresentam-se como se o céu lhes tivesse caído em cima da cabeça e toda a gente devesse o jackpot do Euro Milhões.
- Quando se deparam com alguém capaz de fazer bom humor sentem um misto de admiração e revolta, como se no seu íntimo pensassem "este tipo tem mesmo piada, muita piada, eu não me queria rir, mas não consigo evitar!! Amanhã vou tentar fazer o mesmo".
- Quando no dia seguinte tentam fazer o mesmo tipo de piada, a única coisa que provocam nos amigos/colegas é um sorriso amarelo de complacência, acompanhado por um voltar de cabeças uns para os outros como se evitassem mirar nos olhos o pretenso humorista.
- Caracterizam-se também por iniciarem uma pretensa tirada de humor com um "Sabem a última!?????? AAHHHHHH!!AHHHHHH!AHHHHHHHH!AHHHHHHH!", desmanchando-se a rir contra a parede mais próxima enquanto as outras pessoas tentam perceber o que se está a passar!!
- Depois de contarem "a última!" normalmente o pessoal faz novamente o tal sorriso amarelo e o virar de cabeças, acompanhado com uma frase simples tipo "AH!! já sabia!!".
- Depois disto, retiram-se estrategicamente do grupo com uma desculpa esfarrapada tipo "Hummm! Bem, tenho de ir ver o nível de óleo da minha bicicleta!! Até já!!"
Nada tenho contra este tipo de pessoas (mentira!! Mentira!!) desde que não tentem fazer humor!! Um pedido apenas para estas pessoas: Não digam piadas, não façam humor!! Não é criticável o facto de não terem piada, o criticável é pensarem que têm piada quando não a têm!!!Portanto, PAREM!!!! Dediquem-se antes a escritos maníaco-depressivos!!

Sem comentários: